Lagoa recebeu nos dias 17 e 18 de junho o campeonato nacional universitário de golfe, que foi conquistado coletivamente pela Universidade do Porto. Individualmente, os irmãos Guimarães Bessa venceram a competição: Leonor, em femininos, e Tomás, em masculinos.

Leonor Guimarães Bessa e Tomás Guimarães Bessa, da Universidade do Porto, são os novos campeões nacionais universitários de golfe, contribuindo ainda de forma decisiva para a vitória coletiva da Universidade do Porto.

Na variante feminina, Leonor Guimarães Bessa conquistou a medalha de ouro, frente a Maria João Teixeira, medalha de prata, e Teresa Jacques, medalha de bronze, todas elas da Universidade do Porto.

Já em masculinos, Tomás Guimarães Bessa, da Universidade do Porto, registou cinco pancadas abaixo do par para conquistar o 1.º lugar do pódio. O 2.º lugar foi alcançado por Gonçalo Costa, da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, com cinco pancadas acima do par, e em 3.º lugar ficou Sérgio Francisco, da Universidade Nova de Lisboa.

Assim, coletivamente, a Universidade do Porto venceu este campeonato nacional universitário, com 219 pontos, relegando a Associação Académica da Universidade do Algarve, a jogar em "casa", para o 2.º lugar, com 167 pontos, e a Universidade Nova de Lisboa para o 3.º lugar, com 143 pontos.

O campeonato nacional universitário de golfe contou com a organização local da Associação Académica da Universidade do Algarve.

Autor: João Lopes