Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Portugal nas meias-finais do Campeonato Mundial Universitário de Andebol

Seleção Nacional vai agora defrontar a Coreia do Sul

A Seleção Nacional Universitária de Andebol apurou-se na tarde desta sexta-feira, para as meias-finais do Campeonato Mundial Universitário de Andebol, em Rijeka, na Croácia, estando assim, garantidamente, na luta pelas medalhas.

A equipa nacional venceu o primeiro encontro frente ao Egito, por 30-28, derrotando de seguida a seleção da Lituânia, por 28-26, selando hoje o apuramento para as meias-finais, ao empatar com a equipa da casa, a Croácia, por 22-22, não sem antes ter tido um ligeiro susto ao sair derrotada frente à República Checa.

O apuramento, com o 1º lugar no grupo, foi garantido a três segundos do final da partida, com a conversão de um livre de sete metros, por intermédio de Luís Carvalho.

O selecionador nacional universitário, Nuno Silva, mostra-se "muito contente e entusiasmado com esta jornada", acrescentando que, "tendo em conta o nível dos adversários superamos as nossas expetativas e agora seguimos com ilusão para a meia-final".

Nuno Silva destaca ainda a união do grupo, "que é uma equipa, não uma seleção, uma verdadeira equipa, pela amizade e entreajuda que demonstram no campo".

Quanto ao encontro das meias-finais, Nuno Silva considera que a receita é: "descansar", esperando ter os jogadores na melhor forma possível para um encontro frente à Coreia do Sul, "que vai apresentar uma seleção jovem", mas mostrando-se "descansado, pela responsabilidade, entrega e atitude dos jogadores". "Tudo o que vier por acréscimo será fantástico, mas estes jogadores já deixaram tudo em campo e isso é a maior conquista", conclui o selecionador nacional universitário.

Portugal vai agora defrontar a Coreia do Sul, no Sábado, 4 de agosto, pelas 17h (hora portuguesa).

O Campeonato Mundial Universitário de Andebol decorre na cidade de Rijeka, na Croácia, até ao dia 5 de agosto. Portugal foi campeão mundial universitário em 2014 e 2015, sob os comandos de Gabriel Oliveira e Rolando Freitas.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desporto Universitário

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M