Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Rui Bragança no Europeu Universitário de Taekwondo em Coimbra

Competição vai disputar-se entre os dias 24 e 27 de julho

• Foto: Lusa
Rui Bragança, é uma referência no taekwondo a nível nacional e internacional. Aos 26 anos, tem no currículo os títulos de bicampeão europeu, a medalha de ouro nos Jogos Europeus de Baku'2015 e o título de vice-campeão do Mundo na categoria de -58kg. O português foi nono classificado nos Jogos Olímpicos do Rio'2016 e vai participar nos Europeus Universitários de Coimbra.

Rui Bragança conquistou um lugar de destaque no taekwondo, sem descurar a carreira académica, tendo já concluído o curso de Medicina.

Juntamente com o atleta do Benfica, também já asseguraram a presença em Coimbra os outros atletas que estiveram no projeto olímpico para o Rio'2016, Júlio Ferreira, Campeão Europeu absoluto em 2016 na categoria de -74kg, Jean-Michel Fernandes, Nuno Costa e Joana Cunha.

Estes atletas vão também integrar a delegação portuguesa que vai participar na Universíada de Taipé, entre os dias 19 e 30 de agosto.

O campeonato Europeu de taekwondo realiza-se entre os dias 24 e 27 de julho e em simultâneo com os de Judo e Karaté, todos em Coimbra. O campeonato Europeu Universitário de Futebol realiza-se no Porto, entre 23 e 30 de julho.

Os Europeus Universitários trazem a Portugal mais de 1300 atletas de 27 países.

São mais de 200 universidades envolvidas nas competições, um grande teste para os Jogos Europeus Universitários que se realizam na Cidade de Coimbra em 2018.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desporto Universitário

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M