Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Universidade do Minho perde final de futsal dos Jogos Europeus Universitários

Universidade de Málaga leva o ouro para casa

• Foto: EPA
A Universidade do Minho perdeu este sábado a final do torneio de futsal masculino dos Jogos Europeus Universitários, conquistando a prata em Coimbra, enquanto a Universidade de Coimbra venceu o play-off pelo bronze.

Na final, perante a Universidade de Málaga, de Espanha, os portugueses só caíram nos penáltis, perdendo por 4-3 depois de um empate a duas bolas no tempo regulamentar e no período complementar.

Nilson, campeão europeu em 2017 pela seleção nacional, e João Rodrigues fizeram os golos da equipa portuguesa, que ficou com a medalha de prata no jogo decisivo.

Alexandro Ribeiro, capitão da equipa minhota, disse à Lusa que, apesar de terem vencido o nacional como favoritos, no Europeu "ninguém acreditava", e o "sacrifício e muito suor" levaram a equipa "o mais longe possível".

"A ideia era de que esta equipa ia ficar aquém, mas superámos as expectativas e superámo-nos a nós próprios", apontou à Lusa o atleta, que considerou ainda que perder nos penáltis "é sempre uma infelicidade, mas acontece no desporto".

No play-off para atribuir a medalha de bronze, a Universidade de Coimbra levou a melhor sobre a Universidade Estatal de Tbilisi ao vencer por 2-1, subindo ao último lugar do pódio e conseguindo mais uma medalha para Portugal.

No último dia de provas, o basquetebol também encontrou novos campeões, os italianos da Universidade de Bolonha, em masculinos, e as austríacas da Universidade de Viena, em femininos.

No futebol, a Universidade de Split, da Croácia, venceu o título masculino, enquanto as russas da Universidade Federal da Sibéria arrecadaram o título feminino.

Portugal fechou o último dia de provas no terceiro lugar do medalheiro global, com um total de 14 medalhas na prova, quatro no remo, seis na canoagem, duas no judo e outras duas no futsal, com a equipa da casa a somar 10 'metais'.

A quarta edição dos Jogos Europeus Universitários termina este sábado, depois de juntar 13 desportos em Coimbra, com a participação de cerca de 4.500 atletas -- a sua maioria campeões nacionais universitários nas 13 modalidades em competição, entre eles cerca de 450 portugueses -, de 295 universidades de 40 países.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desporto Universitário

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M