Khabib Nurmagomedov venceu Conor McGregor no UFC 229, mas a violência não parou logo a seguir ao combate. Depois do triunfo do russo no quarto assalto, Khabib saltou do octógono para atacar um elemento da equipa de McGregor enquanto o irlandês era atacado pelas costas por elementos da equipa do russo. No final, Dana White mostrou toda a sua indignação e confirmou a detenção de várias pessoas da equipa de Khabib.
"Estou enojado. Três dos elementos do Khabib [os que atacaram McGregor dentro do octógono] foram detidos. Vai haver acusações lançadas contra eles, tenho a certeza. Eles podem nunca mais ter o visto para voltar a entrar no país", referiu o presidente do UFC.
Relacionadas
Além disto, White não garantiu que Khabib mantenha o título de peso-leve depois deste incidente. "Não posso assegurar a 100% que ele continue a ser o campeão. Não é por mim que ele tem de se preocupar. A investigação está a ser feita pela Comissão Atlética de Nevada. Pode haver sanções, multas, suspensões... podemos imaginar tudo. O governador estava aqui e saiu a correr do edifício. Isso não é bom", disse.
O presidente do UFC confirmou ainda que Khabib viu a sua bolsa (no valor de 2 milhões de dólares) ser retida pela Comissão, ao contrário de McGregor, referindo que os três elementos detidos já se encontram em liberdade, porque o irlandês não quis apresentar queixa contra eles.
Refira-se que, depois do combate, o título nem foi entregue a Khabib dentro do octógono, por Dana White temer que a situação se voltasse a descontrolar.
(notícia atualizada às 9h15)
(notícia atualizada às 9h15)
Carlos Ramjanali não tem dúvidas e anuncia uma etapa do K1 Japão em Portugal já em 2025
Portuguesa cedeu nas meias-finais ante a italiana Alessia Sturari
Lendários pugilistas voltam aos ringues em 2026 para um combate de exibição
Campeã olímpica não desiste
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS