Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Red Bull Cliff Diving: Gary Hunt vence terceira de seguida e adia tudo para a última etapa

Britânico e a mexicana Adriana Jimenez são os novos líderes do campeonato

A apenas uma etapa do final, o Red Bull Cliff Diving está autenticamente 'on fire'! Este fim de semana, a cidade bósnia de Mostar recebeu a sétima paragem do circuito, com vitórias para Gary Hunt e Adriana Jiménez que significaram também troca de líderes em ambas as categorias e, também, o adiar da decisão do título para a derradeira etapa, marcada para daqui a duas semanas (23 de setembro), em Polignano a Mare, Itália.

Red Bull Cliff Diving: Mostar deu novos líderes e imagens incríveis
Nos masculinos, Gary Hunt mostrou estar a viver uma fase incrível, ao alcançar a terceira vitória consecutiva, depois de ter vencido em Sisikon (Suíça) e Copenhaga (Dinamarca), saltando desta forma para o topo da classificação, agora com mais 20 pontos do que Steven LoBue, que na Bósnia foi apenas quinto, atrás do checo Michal Navratil, do wildcard romeno Catalin Preda e do mexicano Jonathan Paredes.

"Acho que estou no bom caminho. No ano passado diziam que nunca tinha ganho uma competição feita numa ponte e eu mostrei que era capaz. Este ano diziam que ninguém tinha vencido aqui por duas vezes. Também mostrei que isso é passado. Agora dizem que quem ganha em Mostar não chega ao título, por isso sei bem o que tenho de fazer", afirmou o britânico, um dos mais emblemáticos atleta do circuito.

Já na prova feminina também se registou uma troca de líder, graças à vitória da mexicana Adriana Jimenez, que lhe permitiu ultrapassar a australiana Rhiannan Iffland, nesta etapa segunda colocada. As duas entram na última ronda também separadas por 20 pontos, pelo que prevê efetivamente uma luta tacto a taco até final. "Estou muito feliz com este resultado e não quero sentir demasiada pressão, por isso a partir daqui vou pensar num salto de cada vez", explicou a nova comandante, que dentro de duas semanas irá tentar segurar a liderança, que lhe dará o primeiro título da sua carreira.

Classificação masculina

1.º Gary Hunt, 810 pontos
2.º Steven LoBue, 790 pts
3.º Jonathan Paredes, 660 pts
4.º Michal Navratil, 570 pts
5.º Andy Jones, 500 pts
6.º Kris Kolanus, 470 pts
7.º Blake Aldridge, 408 pts
8.º Alessandro De Rose, 349 pts
9.º David Colturi, 330 pts
10.º Sergio Guzman, 270 pts

Classificação feminina

1.º Adriana Jimenez, 650 pontos
2.º Rhiannan Iffland, 630 pts
3.º Lysanne Richard, 530 pts
4.º Jessica Macauly, 510 pts
5.º Yana Nestsiarava, 380 pts
6.º Ginger Huber, 260 pts
7.º Anna Bader, 220 pts
8.º Antonina Vyshyvanova, 120 pts
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desportos Radicais

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M