A segunda etapa do Red Bull Cliff Diving World Series vai realizar-se no ilhéu de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, nos Açores, nos dias 8 e 9 de julho de 2017.

Segundo nota da organização, a etapa açoriana, única portuguesa desta competição de saltos para a água de grande altura, será a segunda prova do calendário de 2017, depois da prova inaugural de 24 de junho, em Inis Mór, na Irlanda.

O ilhéu de Vila Franca do Campo, classificado como reserva natural, volta assim a receber pelo sexto ano consecutivo uma das etapas do Red Bull Cliff Diving World Series, depois da estreia em 2012.

No calendário deste ano estão previstas um total de seis etapas, entre junho e outubro, sendo que depois das provas irlandesa e portuguesa, os atletas fazem um périplo pela Itália, Estados Unidos da América, Bósnia e Herzegóvina e Chile.

A época de 2017 terá, pela primeira vez, participação masculina e feminina em todas as etapas.

O britânico Gary Hunt é até ao momento a maior referência deste desporto, tendo conquistado o sexto título mundial no ano passado. Em femininos, Rhiannan Iffland é a actual campeã mundial desta modalidade de saltos para a água de grande altura.

Autor: Lusa