Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Jet-ski: Encerramento do Europeu vai ser em Penafiel

Mundial de juniores será no mesmo local

• Foto: DR Record
A última etapa do Campeonato da Europa de jet-ski e motas de água e o Mundial de juniores da modalidade vão disputar-se de sexta-feira a domingo em Entre-os-Rios, em Penafiel, anunciou esta terça-feira uma fonte da câmara.

Fonte do município de Penafiel avançou à Lusa que se prevê a participação de 80 pilotos de 14 países.

Áustria, Alemanha, Croácia, Espanha, França, Hungria, Inglaterra, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, Rússia, Suíça e Suécia serão os países representados nas provas.

A competição destinada aos juniores é a primeira vez que se disputa em Portugal, destaca ainda a fonte.

Na prova do Campeonato Europeu serão consagrados os novos campeões da modalidade.

Ambas as provas (Europeu e Mundial) serão organizadas pela Federação Portuguesa de Motonáutica.

A Câmara de Penafiel, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, o Turismo Porto e Norte, a Fundação Inatel, do Instituto Português do Desporto e Juventude e Fundação do Desporto apoiam os dois eventos desportivos internacionais.

Os treinos livres e cronometrados vão decorrer na sexta-feira. No sábado já haverá corridas em todas as classes, o que vai prosseguir no domingo, dia em que serão conhecidos os vencedores.

À Lusa, o presidente da câmara destacou a importância de o concelho ter sido escolhido pela Federação Portuguesa de Motonáutica.

"Penafiel vai ser uma vez mais notícia pelas melhores razões, dentro e fora do país. Vamos receber milhares de visitantes para assistir a dois dos mais importantes eventos internacionais de motonáutica", comentou Antonino Sousa.

O presidente reforçou, por outro lado, que "Entre-os-Rios [confluência dos rios Douro e Tâmega] é um espaço único, singular e extraordinário para a prática de desportos náuticos".

"Este evento vai permitir dar ainda mais visibilidade à nossa região e fortalecer a nossa aposta neste espaço como destino turístico. Vamos continuar a trabalhar para atrair cada vez mais eventos de escala nacional e internacional", concluiu.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M