Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
O Governo dará esta quarta-feira continuidade aos projetos de investimento aprovados a 17 de dezembro de 2024, que visam reforçar o apoio ao Desporto em Portugal.
Para o efeito, será formalizada entre o Comité Olímpico de Portugal, as autarquias da Anadia, Golegã, Montemor-o-Velho e Rio Maior, bem como, as federações desportivas de Badminton, Canoagem, Ciclismo, Equestre, Ginástica, Judo e Remo, a contratualização de mais de 7 milhões de euros, distribuídos entre a requalificação dos Centros de Alto Rendimento, em parceria com as autarquias, e a aquisição e modernização dos equipamentos de apoio ao treino, em colaboração com as Federações Desportivas.
Com este desígnio, os contratos que serão assinados, inserem-se no investimento global de 65 milhões de euros para o ciclo olímpico e paralímpico de Los Angeles 2028, contratualizados entre o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e os Comités Olímpico e Paralímpico de Portugal.
Este financiamento destina-se a apoiar áreas prioritárias como a investigação, a qualificação da formação desportiva, o desenvolvimento dos clubes, o desporto feminino e o desporto para pessoas com deficiência, o desporto de alto rendimento, bem como a requalificação das instalações desportivas em todo o território nacional e a qualificação dos agentes e processos formativos no desporto.
Recorde-se ainda que este envelope financeiro constitui um passo importante para colmatar os anos de falta de investimento do Governo nos Centros de Alto Rendimento.
Português cede mais dois segundos para Jonas Vingegaard estando agora a 50
Ciclista mexicano triunfou em 4:25.38 horas
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
Dupla espanhola Bea Caldera e Carmen Goenaga levou a melhor nos 16 avos de final
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos