A vice-campeã nacional e europeia de bodyboard, Teresa Almeida, fez este sábado a sua estreia no Campeonato da Europa, participando na 1.ª etapa da competição, que se realizou em La Salie, França. Teresa Almeida liderou a prova durante grande parte da final, sendo ultrapassada a apenas 30 segundos do fim pela vencedora, Joana Schenker.

A portuguesa começou bem a sua participação no evento, conseguindo um 'score' de 10.90 pontos, num 'heat' em que teve pela frente a espanhola Madi Fernández e as francesas Lille Labadie e Aurore Solulier, garantindo assim um lugar na final da competição.

Porém, na final, e apesar de ter feito um 'heat' de elevada qualidade que liderou desde o início, Teresa Almeida não conseguiu vencer pois, a 30 segundos do final da bateria, acabou ultrapassada por Joana Schenker. Teresa Almeida registou, no total, nove ondas, conseguindo um 'score' de 6.00 e dois de 5.40, que acabaram por ser insuficientes para triunfar.

"Foi uma final super disputada, em que estive a grande nível. Consegui liderar o 'heat' decisivo desde cedo mas a segundos do fim passei para segundo, o que não me desanima, bem pelo contrário. Estou muito satisfeita com este resultado! Agora chegou a altura de voltar aos treinos para iniciar da melhor forma, dentro de menos de um mês, o Campeonato do Mundo em que a primeira etapa se realiza no Brasil", assumiu Teresa Almeida.

A antiga campeã do Mundo muda agora de ares, voando para a América do Sul, onde irá disputar as duas primeiras provas do Mundial feminino. A primeira etapa, agendada para entre os dias 16 e 26 de junho, decorre no Brasil.

A região de Nitéroi recebe os melhores atletas do mundo para o Itacoatiara Pro 2016 pelo quinto ano consecutivo. Esta será a primeira vez que o Mundial feminino irá ter lugar neste 'spot' brasileiro.

Autor: João Lopes