Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Ataque ao líder na casa do leão

Pavilhão João Rocha prevê casa cheia para acolher hoje o primeiro dérbi da modalidade

• Foto: Fernando Ferreira

Uma semana depois de Benfica e FC Porto terem realizado, no Pavilhão da Luz, o último grande clássico de 2017, hoje é a vez das águias visitarem o Pavilhão João Rocha (18 horas), para defrontarem o Sporting, no primeiro grande dérbi de 2018. O jogo, referente à 11ª jornada do Nacional da 1ª Divisão, para além de colocar frente a frente não só os dois eternos rivais do desporto português, como também os 1º e 2ºs classificados do campeonato.

Esta 11ª jornada tem ainda outro aliciante, que é o duelo, em Oliveira de Azeméis, amanhã, entre FC Porto (3º) e Oliveirense (4º). Mas todas as atenções estarão em Alvalade, com o novo Pavilhão João Rocha (prevê-se casa cheia) a receber pela primeira vez o dérbi da capital em hóquei em patins. É um duelo em que ambas as equipas chegam altamente moralizadas face aos últimos resultados obtidos. O Sporting segue na liderança invicto, com 30 pontos em 10 jogos, enquanto o Benfica regista dois pontos a menos, devido ao empate em Oliveira de Azeméis, mas apresenta-se em Alvalade após um triunfo contundente sobre o FC Porto (6-2) e a conquista da Taça Intercontinental.

"Perdemos dois pontos com a Oliveirense e claro que os queremos recuperar. Terminámos o ano com um jogo muito difícil e iniciamos 2018 com outro igualmente complicado. O jogo não vai ser decisivo, mas é muito importante, porque pode dar a volta ao campeonato", disse o argentino Carlos Nicolia na BTV.

André Girão confiante

Do lado dos anfitriões, manter a invencibilidade é o grande objetivo, conforme declarou André Girão, na Sporting TV. "Queremos começar o ano em grande. Estamos motivados e desejamos manter a liderança do campeonato e aumentar a vantagem", disse o guarda-redes leonino.

Para a maioria dos jogadores do Sporting este é o primeiro dérbi em que participam. "Temos jogadores experientes, que já passaram por equipas que disputaram finais, mas este é um jogo sempre especial", admitiu o guardião André Girão.

Por Vítor Ventura
1
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M