Record

Sábado em cheio na Liga Europeia

Benfica visita Barcelona à procura de vitória inédita. Leões e dragões podem apurar-se já...

• Foto: Luís Manuel Neves

Oliveirense, FC Porto, Benfica e Sporting, participam hoje numa verdadeira jornada de luxo da Liga Europeia, que promete ter consequências decisivas.

Na Catalunha, o Barcelona, líder do Grupo C, recebe o Benfica, que procura a 1ª vitória da história do clube no Palau Blaugrana, à 11ª tentativa. "Temos pela frente um jogo tradicionalmente complicado. O Barcelona é uma boa equipa e tem a vantagem de nos ter batido na 1ª volta", confessou o técnico Pedro Nunes à BTV, lembrando a derrota por 8-4 na Luz.

A 100 km de distância há mais um jogo grande: o Reus recebe a Oliveirense num duelo que reedita a final da Liga Europeia da época passada, com a equipa portuguesa a entrar pressionada pelo facto de estar no 3º posto do Grupo A.

FC Porto e Sporting são as únicas formações portuguesas que podem garantir o apuramento para os quartos-de-final, já hoje, caso vençam os seus respetivos jogos.

Os dragões recebem o Follonica, mas Alvarinho não espera facilidades. "Queremos garantir os três pontos para assegurar a qualificação. O mais importante é a vitória, mas se a conseguirmos com um resultado volumoso, melhor ainda", assumiu ao Porto Canal.

O Sporting, por seu turno, desloca-se ao pavilhão do Lodi, nos arredores de Milão. O técnico Paulo Freitas dá o mote. "As expectativas são sempre as melhores. Queremos ganhar, não fugimos da matriz sobre a qual conversamos todas as semanas", assegurou ao site dos leões.

Pode acompanhar o FC Porto-Fallonica (17h) e o Barcelona-Benfica (18h) em www.record.pt.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M