Adversário do jogo decisivo sairá do duelo entre FC Porto e HC Igualada
O Óquei de Barcelos tornou-se este sábado o primeiro finalista da Taça Continental de hóquei em patins, após vencer o Sporting de Tomar, por 6-3, na meia-final que abriu a competição, a disputar-se no Pavilhão Municipal de Barcelos.
O detentor da Liga dos Campeões esteve em desvantagem perante o finalista vencido da Taça WSE de 2024/25, mas chegou ao intervalo a vencer por 5-3 e confirmou o triunfo na segunda metade, garantindo a presença na final de domingo, perante FC Porto ou Igualada, conjuntos que se defrontam hoje, na segunda meia-final, a partir das 18:00.
Único reforço dos nabantinos no 'cinco' inicial, Ivo Silva marcou o golo inaugural aos cinco minutos, num remate a finalizar um contra-ataque, que lançou o encontro para uma toada frenética até ao intervalo.
Em desvantagem, os minhotos abdicaram da circulação pausada da fase inicial, aceleraram e igualaram o 'marcador' aos oito, pelo reforço Ivan Morales, antes de Pedro Silva concretizar a reviravolta no 'alucinante' minuto 10, repleto de oportunidades para as duas formações.
Julian Tamborindegui, outra das 'novidades' tomarenses para 2025/26, igualou o desafio aos 13 minutos, na recarga a um livre direto, mas Kyllian Gil, outra contratação barcelense para a presente época, devolveu a vantagem ao Óquei no lance seguinte e ampliou a diferença aos 17, num lance individual.
Os remates certeiros de longe por Tamborindegui, aos 19 minutos, e de Carlos Ramos, aos 21, fixaram o resultado ao intervalo, que antecedeu uma segunda parte menos 'vertiginosa', embora com vários remates às balizas.
A jogar na sua cidade e apoiada pela maioria dos adeptos presentes, ruidosos ao longo dos 50 minutos, a equipa treinada por Rui Neto selou o resultado em novo golo de Carlos Ramos, aos 41, num remate em superioridade numérica, face à exclusão de Ivo Silva por dois minutos.
Jogo realizado no Pavilhão Municipal de Barcelos.
Óquei de Barcelos -- Sporting de Tomar, 6-3.
Ao intervalo: 5-3.
Marcadores:
0-1, Ivo Silva, 05 minutos.
1-1, Ivan Morales, 08.
2-1, Pedro Silva, 10.
2-2, Julian Tamborindegui, 13.
3-2, Kyllian Gil, 13.
4-2, Kyllian Gil, 17.
4-3, Julian Tamborindegui, 19.
5-3, Carlos Ramos, 21.
6-3, Carlos Ramos, 41.
Sob a arbitragem de Ruben Fernández (Espanha), Daniel Villar (Espanha) e João Silva (Portugal), as equipas alinharam:
Óquei de Barcelos: Guillem Torrents, Carlos Ramos, Vieirinha, Tato Ferruccio e Ivan Morales. Jogaram ainda: Miguel Rocha, Kyllian Gil, Pedro Silva e Luís Querido.
Treinador: Rui Neto.
Sporting de Tomar: António Marante, André Centeno, Pedro Martins, Rémi Herman e Ivo Silva. Jogaram ainda: Xanoca Marques, Filipe Almeida, Julian Tamborindegui, José Silva e João Inácio.
Treinador: Nuno Lopes.
Assistência: cerca de 700 espetadores.
Minhotos bateram Sp. Tomar nas meias-finais
Técnico do Sp. Tomar resignado com a eliminação face ao OC Barcelos
Adversário do jogo decisivo sairá do duelo entre FC Porto e HC Igualada
Campeões europeus querem fazer valer fator casa com FC Porto à espreita de oportunidade
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus