Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Futebol de praia: Jogadores lusos dizem que mereciam mais

reações À derrota com a rússia em Baku

Futebol de praia: Jogadores lusos dizem que mereciam mais
Futebol de praia: Jogadores lusos dizem que mereciam mais • Foto: fgp

O guarda-rede da seleção de futebol de praia Elinton escusou-se este sábado a falar em injustiça na derrota com a Rússia nas meias-finais dos I Jogos Europeus, mas considera que Portugal fez mais para disputar domingo a final.

"É óbvio que merecíamos estar na final. Pelo que mostrámos, pelas recuperações, pelo futebol mostrado, mas nem sempre acontece. Nem sempre o melhor está na final. Não que sejamos melhores, mas pelo que demonstrámos domingo seria dia de estar na final", vincou.

O jogador assumiu a frustração: "Não costumo falar de injustiça. Há coisas que não conseguimos explicar. Claro que para os adeptos e qualquer pessoa vão dizer que foi uma injustiça, até pelo número de remates que tivemos, pelas situações criadas, pelo futebol que mostrámos nestes últimos três jogos."

"Era o que eu mais esperava. Fiquei a falar sozinho o jogo todo, para uma bola bater e entrar. O desporto é assim - no futebol de praia e de campo - chega um momento em que chutas e a bola bate na trave, o guarda-redes defende e tentamos manter o equilíbrio para não desesperar", prosseguiu.

Elinton realça o facto de Portugal não ter perdido o norte e tentar "até ao último segundo", mas lembrou que "não era o dia" da seleção lusa.

"Foram duas situações que eles tiveram e acabaram por marcar dois golos. Foram felizes, vão disputar a final", concluiu.

O veterano Alan diz que Portugal está habituado a ganhar e insistiu que "o objetivo era o ouro", mas também entende que "hoje não era o dia".

"Pelo tempo que tenho a jogar pela Seleção, acho que podíamos jogar aqui até amanhã, que a bola não ia entrar. Eles tiveram dois, três remates e fizeram golo. Foram felizes, foram eficazes. Mas agora é ter paciência, descansar para conquistar um objetivo (bronze), mesmo não sendo o que queríamos", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos Europeus

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M