Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Futebol de praia: Madjer fala em "mix de emoções"

Capitão acredita que Portugal merecia mais

Madjer, capitão da seleção portuguesa de futebol de praia, assumiu este domingo uma mistura de emoções na celebração da medalha de bronze conquistada nos Jogos Europeus, pois acredita que Portugal merecia o ouro em Baku.

"Está aqui um mix de emoções muito grande. Nós sabemos que merecíamos mais e depois há o atenuar com a medalha de bronze, que não deixa de fazer história aqui nos primeiros Jogos Europeus", explicou, após o triunfo por 6-5 sobre a Suíça.

O êxito foi bastante complicado, já que a equipa lusa esteve a vencer por 4-1, mas permitiu a reviravolta para 4-5: "Acabámos por complicar o jogo. O resultado foi inconstante até ao final, mas felizmente a vitória sorriu-nos".

"Este é um marco histórico na carreira de qualquer atleta. Um momento único nas nossas vidas. É um momento de família. Nós, atletas do futebol de praia, não tínhamos a noção do quão unida era esta família olímpica. E realmente levamos daqui uma família e vamos continuar na família se Deus quiser", disse, emocionado.

Agora é tempo de celebrar, "mas com cautela", porque também já estão a pensar no campeonato do Mundo, que se realiza em julho, em Espinho.

Portugal termina os Jogos Europeus com 10 medalhas, após as conquistas de ouro de Telma Monteiro, no judo, de Rui Bragança, no taekwondo, e de Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo, no torneio de ténis de mesa por equipas.

A prata surgiu com João Silva, no triatlo, João Costa, no tiro, e Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000 metros, na canoagem, enquanto Júlio Ferreira, no taekwondo, a dupla composta por Beatriz Martins e Ana Rente, nos trampolins sincronizados, e a seleção de futebol de praia amealharam bronze.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos Europeus

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M