Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Telma Monteiro porta-estandarte na cerimónia de encerramento

judoca orgulhosa com distinção

Telma Monteiro porta-estandarte na cerimónia de encerramento
Telma Monteiro porta-estandarte na cerimónia de encerramento • Foto: COP/IMAPRESS

Telma Monteiro, medalha de ouro no judo, vai ser a porta-estandarte de Portugal na cerimónia de encerramento dos 1.ºs Jogos Europeus, que vai decorrer domingo em Baku, no Azerbaijão.

"Com ou sem medalha, é sempre um orgulho e honra poder transportar a bandeira. Para mim, transportar a bandeira na cerimónia (abertura) de Londres'2012 foi um dos momentos mais bonitos e especiais da minha carreira. Estou feliz por, de alguma forma, poder repetir essa sensação. É uma honra", sintetizou.

A escolha do chefe de Missão, José Garcia, foi fácil: "A Telma tem um currículo desportivo impressionante. Para além de ter conquistado a medalha de ouro nesta competição, é, incontestavelmente, a atleta com melhor currículo desporto presente."

"Pela história de vida desportiva e não só. A forma com esta se enquadra na sua vida e na vida desportiva. É um exemplo. Essa é a razão", completou.

José Garcia acredita que Telma Monteiro vai subir ainda a "patamares mais elevados na vida desportiva".

"É um exemplo. Tem um currículo impressionante a nível Europeu e Mundial. Não há dúvidas de que é a pessoa certa para a função de encerrar a nossa participação nestes I Jogos Europeus", concluiu.

Em Baku, Telma Monteiro foi campeã em -57 kg, no que foi o seu quinto título Europeu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos Europeus

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M