Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

PyeongChang2018: Arthur Hanse assume ter cumprido objetivo no slalom

Atleta português agradece todo o apoio que lhe foi dado

• Foto: Reuters
O português Arthur Hanse assumiu esta quinta-feira ter cumprido o seu objetivo no slalom, depois de terminar no 38.º lugar a prova de esqui alpino dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang2018.

"Objetivo cumprido, estou contente por mim e pelo país, obrigado a todos pelo apoio, foi muito importante para mim ouvir falar de Portugal nos Jogos Olímpicos de Inverno", referiu Hanse, em declarações reproduzidas pelo Comité Olímpico de Portugal (COP).

O português, nascido em Paris e residente em França, concluiu a prova em 1.58,61 minutos, mais 19,62 segundos do que o vencedor, o sueco André Myhrer.

Hanse cumpriu a primeira manga em 58,26 segundos, que lhe valeu o 46.º posto, e a segunda em 1.00,35 minutos, concluindo a prova em 38.º, entre 106 participantes, dos quais 43 terminaram a prova. Entre os eliminados na primeira descida, ficou o timorense Yohan Goutt Gonçalves.

Esta é a sexta melhor classificação de portugueses em edições de Jogos Olímpicos de Inverno, numa lista liderada pelo 21.º lugar de Mafalda Queiroz Pereira em esqui acrobático em Nagano1998 e do 25.º do quarteto masculino de bobsleigh (António Reis, João Pires, João Poupada e Rogério Bernardes) em Calgary1998.

Segue-se o 31.º lugar de Fausto Marreiros nos 5.000 metros em patinagem de velocidade e o 32.º no slalom de Georges Mendes, ambos em Lillehamer1994, e o 34.º da dupla masculina de bobsleigh (António Reis e João Poupada) também em 1998.

Portugal encerrou a sua participação em PyeongChang2018, depois de Hanse, no passado domingo, ter sido 66.º no slalom gigante, e de Kequyen Lam ter sido 113.º na prova de 15 quilómetros estilo livre em esqui de fundo.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos Olímpicos de Inverno

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M