Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Vonn pronta a calar os críticos da internet

Esquiadora alpina mais titulada da história

• Foto: Reuters
A norte-americana Lindsey Vonn, esquiadora alpina mais titulada da história, está ao que tudo indica a participar nos Jogos Olímpicos pela última vez na sua carreira, aos 33 anos, e não está disposta a abandonar sem deixar a sua marca.

A vencedora de 20 Taças do Mundo (entre a geral e especialidades) e ainda de 81 etapas dessa prova (um recorde) assegurou, antes de viajar para Pyeongchang, que se recusaria a ir à Casa Branca cumprimentar Donald Trump caso vencesse uma medalha nos Jogos e as suas palavras rapidamente se viraram contra si depois de ficar num modesto 6º posto em Super G.

Apoiantes do presidente dos Estados Unidos invadiram as redes sociais da campeoníssima para a insultarem, mas Vonn assegura que já lá vai o tempo em que se deixava afetar por isso. "O que essa gente quer é que me deixe afetar pelos comentários deles. Não vai acontecer. Já lá vai o tempo em que eu ligava a isso. Mantenho-me fiel aos meus valores e não estou preocupada com o facto de haver pessoas que me odeiam", assegurou a norte-americana.

Vonn está prestes a regressar à pista para a prova de downhill, onde é a principal favorita ao título, tal como tem conseguido comprovar nos testes oficiais. A experiente esquiadora garante estar motivada... e focada. "Os tempos dos treinos têm sido bons, mas nem sequer estou a dar tudo. Quero apenas sentir a ‘linha’ da pista. Estou a tentar não puxar demasiado pois quero estar na máxima força para a prova [agendada para a madrugada de quarta-feira, às 2 horas da manhã]".

A melhor equiadora alpina da história tem uma relação de amor-ódio com os Jogos Olímpicos, uma vez que falhou o pódio em Turim’2006 e não participou, por lesão, em Sochi’2014. As suas únicas duas medalhas olímpicas, uma das quais de ouro, foram ganhas em Vancouver’2010. A italiana Sofia Goggia é a sua principal rival.
Por José Morgado
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos Olímpicos de Inverno

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M