Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Ostapchuk recorre da decisão de perda de título

bielorrussa apanhada em controlo antidoping

Ostapchuk recorre da decisão de perda de título
Ostapchuk recorre da decisão de perda de título • Foto: REUTERS

A atleta bielorrussa Nadzeya Ostapchuk, que perdeu esta segunda-feira o título de campeã olímpica do lançamento do peso após um controlo antidoping positivo, avançou que vai recorrer da decisão para o Comité Olímpico Internacional.

"Vamos lutar contra esta decisão, mas temos de avaliar os motivos e contra quem vamos protestar", declarou Ostapchuk, de 31 anos, uma estação de rádio internacional Liberty. Ostapchuk acrescentou ainda que precisa de tempo para recolher todas as informações sobre o assunto antes de tomar qualquer decisão.

Segundo o COI, a atleta, de 31 anos, foi submetida a dois controlos antidoping que revelaram a "presença de metelonona, uma substância anabolizante, que consta da lista de produtos interditos".

Ostapchuk, campeã do Mundo em 2005, surpreendeu com um lançamento de 21,36 metros, impondo-se à neozelandesa Valerie Adams, campeã olímpica em 2008 e tricampeã mundial, que ficou na segunda posição (20,70).

Com a desclassificação de Ostapchuk, o COI reviu a classificação final, atribuindo a medalha de ouro a Valeria Adams, a de prata à russa Evgeniia Kolodko, e a de bronze à chinesa Lijiao Gong.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Londres 2012

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M