Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Park Jong-woo poderá sofrer sanções disciplinares

COI não permite manifestações políticas

Park Jong-woo poderá sofrer sanções disciplinares
Park Jong-woo poderá sofrer sanções disciplinares

A Federação de Futebol da Coreia do Sul garantiu à sua homóloga japonesa que as celebrações de Park Jong-woo com a conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres deveram-se à "emoção do momento".

No final do jogo de sexta-feira, que a Coreia do Sul venceu por 2-0, Parl Jong-woo exibiu uma faixa com a frase "Dokdo é nosso território", em referência ao arquipélago cuja soberania continua a ser disputada pelos dois países e que o Japão chama Takeshima.

A atitude voltou a reacender o conflito diplomático de décadas entre os dois países, até porque, no mesmo dia, o presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-Bak, tinha visitado a ilha.

Esta foi a primeira visita de um presidente da Coreia do Sul a este arquipélago, localizado no Mar do Japão, uma atitude que o primeiro-ministro nipónico, Yoshihiko Noda, qualificou de "extremamente deplorável".

Num e-mail enviado à Federação Japonesa de Futebol, o presidente da federação coreana, Cho Chung-yun, insistiu que a atitude do jogador "não foi premeditada" e que se deveu à "emoção do momento".

Mesmo assim, o Comité Olímpico Internacional (COI) proibiu Park Jong-woo de participar na cerimónia de entrega de medalhas, já que não permite qualquer manifestação política durante o evento, e solicitou à FIFA para ponderar eventuais sansões disciplinares ao futebolista.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Londres 2012

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M