Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Manuel Mendes alcança bronze na maratona T46

Surpresa na despedida dos Jogos

• Foto: REUTERS
Último dia de Jogos Paralímpicos e, contra todas as expectativas, Portugal alcançou este domingo a medalha de bronze na maratona T46, graças à performance de Manuel Mendes.

O atleta do V. Guimarães, de 45 anos, fez a distância em 2:49,57 horas e conseguiu, assim, dar ao nosso país a quarta medalha de bronze nestes jogos, depois de Luís Gonçalves (400 metros T12 - atletismo), equipa BC1-BC2 e José Macedo (individual BC3), ambos no boccia.

Em relação à maratona T46, Manuel Mendes foi apenas superado pelo chinês Chaoyan Li (ouro com 2:33.35 horas, um novo recorde asiático) e pelo espanhol Abderrahman Ait Khamouch (2:37.01 horas, um novo recorde pessoal).

Macchi repete Londres

Além de Manuel Mendes, também estiveram em ação esta manhã no Forte de Capacabana os portugueses Gabriel Macchi e Jorge Pina, sextos e sétimos, respetivamente, na maratona T12.

O primeiro repetiu o sexto posto de Londres'2012, com um tempo de 2:43.49 horas, ao passo que Pina fez a sua melhor performance em Jogos - depois de ter sido 18.º em Pequim -, finalizando com um tempo de 2:55.47 horas.
Por Fábio Lima. Rio de Janeiro. Brasil
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M