Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Holanda afasta Brasilno torneio feminino

Vai discutir acesso à final com a França

• Foto: Reuters
A Holanda venceu esta terça-feira a anfitriã seleção do Brasil, por 32-23, e vai disputar o acesso à final do torneio feminino de andebol do Rio'2016 frente à França, que afastou a Espanha, por 27-26, no prolongamento.

A seleção holandesa, vice-campeã mundial em título, que se tinha apurado para os quartos de final na quarta posição do grupo B, desfez na Arena do Futuro o sonho do Brasil, primeiro posicionado do grupo A, de lutar pelas medalhas.

A Holanda vai agora defrontar nas meias-finais, a disputar na quinta-feira, a França, que surpreendeu a Espanha, no prolongamento, com 27-26, após o empate a 23-23 no final do tempo regulamentar.

A Espanha, medalha de bronze em Londres'2012 e vice-campeã mundial em título, dominou praticamente todo o encontro, o qual chegou ao intervalo a vencer por sete golos (12-5).

A seleção francesa nunca deixou de acreditar e, mesmo a perder por sete golos, aos 18-11, encetou uma recuperação que lhe permitiu reduzir a diferença e empatar, com um parcial de 3-0 a três minutos do fim, que levou o marcador de 23-20 aos 23-23.

No prolongamento, tirando partido do desânimo e da quebra física e anímica das espanholas, a França passou para a frente com uma vantagem de dois golos (24-26 e 25-27), que lhe valeu a qualificação para as meias-finais com um triunfo por um golo (26-27).

Nos outros encontros dos quartos de final, a disputar ainda esta terça-feira, a campeã olímpica, mundial e europeia Noruega defronta a Suécia (prata no Europeu'2014), enquanto a surpreendente seleção de Angola irá discutir a qualificação com a Rússia, que terminou a fase de grupos invicta.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M