Triplo-saltadores satisfeitos no Rio

Atletas já estão no Brasil...

Seguir Autor:

• Foto: EPA

Nelson Évora, Patrícia Mamona e Susana Costa, acompanhados dos seus treinadores João Ganço e José Uva, já estão instalados na Aldeia Olímpica, no Rio de Janeiro, para onde viajaram anteontem, 16 dias antes do início das provas olímpicas de atletismo, para uma melhor aclimatação. "As instalações são boas e não verificámos grande falhas", escreveu-nos João Ganço, em resposta a uma questão sobre as deficiências encontradas pelos velejadores portugueses que chegaram dias antes, embora o chefe da missão portuguesa, José Garcia, já tenha, entretanto, menorizado a questão e uma equipa de operários tenha nos últimos dias procedido a diversas reparações.

Os triplo-saltadores terão três locais para treino, um deles na pista de aquecimento do estádio principal. Será aí que os três atletas nacionais prepararão nos próximos dias a sua participação olímpica.

Patrícia Mamona e Susana Costa terão a qualificação do triplo no 2º dia de provas – sábado, dia 13, enquanto Nelson Évora começará a competir dois dias depois. Para este, uma experiência nova: a final do triplo será às 9h50 locais (manhã bem cedo!), 13h50 em Portugal. Mas terá, antes, a experiência da qualificação, também ela de manhã…

Entretanto, ontem, o Rio de Janeiro acordou com frio e alguns pingos de chuva, uma boa notícia para maratonistas e marchadores, com provas muito longas.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Atletismo
Notícias
Notícias Mais Vistas