Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Yelena Isinbayeva eleita para a comissão de atletas do COI

Apesar de excluída dos Jogos Olímpicos Rio'2016

• Foto: EPA
A bicampeã olímpica do salto com vara Yelena Isinbayeva foi esta quinta-feira eleita para a comissão de atletas do Comité Olímpico Internacional (COI), apesar de excluída dos Jogos Olímpicos Rio2016.

Yelena Isinbayeva, de 34 anos, foi impedida de lutar pela revalidação do seu título na sequência da exclusão da Rússia pela Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF), após o escândalo de doping patrocinado pelas autoridades de Moscovo -- apesar de a atleta nunca ter sido especificamente implicada.

Em declarações à imprensa russa, a atleta não escondeu a sua frustração por não ter podido participar nos Jogos Olímpicos.

"Nunca poderei concordar com o facto de me terem banido, nunca o poderei perdoar", disse.

Isinbayeva foi eleita hoje pelos seus pares (um universo de 5.185 atletas) para um mandato de oito anos, juntamente com a alemã Britta Heidemann (esgrima), o sul-coreano Ryu Sueg-min (ténis de mesa) e o húngaro Daniel Gyurta (natação).

O presidente do COI, Thomas Bach, manifestou entretanto a sua expetativa de trabalhar com Isinbayeva e com os três outros novos membros.

"Os atletas estão no coração dos Jogos Olímpicos. A sua voz é muito importante para o COI", disse.

Entretanto, a agência EFE noticiou que Isinbayeva anunciará sexta-feira no Rio de Janeiro o final da sua carreira.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M