Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Sérvia marca encontro com os Estados Unidos na final masculina

Formação balcânica superou a Austrália nas 'meias'

• Foto: Reuters
Com uma defesa asfixiante durante o primeiro tempo, a Sérvia bateu a Austrália na sexta-feira, por 87-61, e vai juntar-se aos bicampeões Estados Unidos na final olímpica de basquetebol, no Rio de Janeiro.

O conjunto dos Balcãs consentiu apenas cinco pontos no primeiro quarto e nove no segundo e chegou ao intervalo com 21 pontos de vantagem (35-14), partindo para a segunda metade com o jogo praticamente sentenciado.

Após o descanso, a equipa europeia relaxou e a Austrália 'normalizou', mas nunca conseguiu reduzir a diferença, num jogo em que o sérvio Milos Teodosic 'brilhou', com 22 pontos e cinco assistências, secundado por Stefan Markovic, com 14 pontos e também uma 'mão cheia' de passes decisivos.

A Sérvia vai ter a oportunidade de defrontar, novamente, os Estados Unidos, que na outra meia-final se impuseram à Espanha, a quem derrotou nas últimas duas finais olímpicas, por 82-76.

Na fase de grupos, os Estados Unidos bateram a Sérvia por apenas três pontos (94-91) e só respiraram de alívio quando, no último segundo, o lançamento de três pontos do sérvio Bogdan Bodganovic bateu no aro e saiu, impossibilitando assim o prolongamento.

A final disputa-se no domingo, às 19:45 de Lisboa, enquanto Espanha e Austrália lutam pelo bronze às 15:30.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M