Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

David Rosa e Tiago Ferreira representam Portugal no cross country

Dois ciclistas que contribuíram com mais pontos

• Foto: DR
David Rosa e Tiago Ferreira foram esta quinta-feira convocados para ocupar as duas vagas de Portugal no cross country nos Jogos Olímpicos Rio'2016, anunciou a Federação Portuguesa de Ciclismo.

O selecionador Pedro Vigário optou por chamar os dois ciclistas que contribuíram com mais pontos para o inédito apuramento de dois lusos para a prova olímpica de BTT e depois da estreia em Londres'2012 "a meta passa por prosseguir a evolução".

"Temos o resultado de Londres como referência. Como sempre acontece ao mais alto nível internacional, queremos melhorar o anterior registo. É com esse objetivo que partiremos para o Rio de Janeiro", assume Pedro Vigário

David Rosa [Na foto] vai repetir a presença em Londres'2012, na qual foi 23.º, enquanto Tiago Ferreira vai fazer a sua estreia em Jogos Olímpicos.

"No mínimo, quero fazer melhor do que o 23.º lugar de Londres. De então para cá tenho conseguido resultados substancialmente melhores e o décimo lugar nos Jogos Europeus faz-me perceber que num dia bom posso atingir o meu objetivo", adianta David Rosa.

Tiago Ferreira, que no domingo conseguiu a medalha de prata no Campeonato da Europa de Maratonas BTT, vai apresentar-se com a natural expectativa dos estreantes, embora confiante.

"Esta convocatória é um sonho tornado realidade. A seguir ao Campeonato do Mundo de Maratonas, no final de junho, vou fazer trabalho específico de XCO e estou confiante de que conseguirei ter uma prestação que dignifique o país", confessa.

A corrida de cross country olímpico (XCO) vai disputar-se num circuito de 4.800 metros de extensão a 21 de agosto.

"Tal como aconteceu em Londres, vamos encontrar uma prova em que será necessário conjugar as vertentes técnica e física. Por outro lado, prevê-se uma corrida com uma velocidade muito alta, devido ao tipo de piso. Será um percurso fora do que é comum encontrarmos ao longo do ano, por ser mais artificial do que é costume", resume Pedro Vigário.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de BTT

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M