Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Fernando Pimenta: «Temos de aplaudir os bons resultados e estarmos unidos»

Canoísta português, de consciência traqnuila, faz balanço positivo

• Foto: Reuters
Mesmo sem qualquer medalha, Fernando Pimenta faz um balanço positivo da participação portuguesa nas provas de canoagem.

"Isto é o desporto. O nível da canoagem está muito elevado. Medalhados em Europeus e Mundiais ficaram fora das finais olímpicas e nós estivemos dentro das finais, disputámos a prova, viemos a dar o nosso máximo. Temos de sair daqui de consciência tranquila. Se voltasse ao início dos quatro anos, para a preparação do ciclo olímpico Rio'2016, voltava a fazer exatamente tudo igual, porque foi tudo muito bem feito, muito bem preparado", afirmou o canoísta português após o K4 português ter ficado no 6.º lugar na final dos 1000 metros.

"Sacrifiquei-me ao máximo, dei tudo para chegar aqui na minha melhor forma. Cheguei aqui na minha melhor forma e acho que chegámos todos na melhor forma. Só temos de estar de consciência tranquila, mais não podíamos fazer", sublinhou.

Fernando Pimenta deixou ainda uma palavra de agradecimento pelo "apoio e energia positiva" que receberam, sublinhando a importância da união e entreajuda.

"Se trabalharmos sempre em equipa e se formos sonhadores e trabalharmos para concretizar os nossos sonhos, o nosso país vai andar para a frente. Temos de aplaudir os bons resultados uns dos outros e estarmos unidos. Isso é aquilo que os nossos navegadores há uns anos fizeram: mantiveram-se unidos e atravessaram tempestades e tempestades, conquistaram o mundo e nos temos de ter orgulho neles e em nós todos e continuar a conquistar o Mundo."
Por Lídia Paralta Gomes. Rio de Janeiro. Brasil
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Canoagem Velocidade

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M