Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

João Ribeiro: «Estamos na final e vamos lutar»

Português quer medalha mas sem promessas

João Ribeiro, Canoagem, Portugal, Jogos Olímpicos
João Ribeiro, Canoagem, Portugal, Jogos Olímpicos • Foto: COP
João Ribeiro, que cumpre esta sexta-feira o 27.º aniversário, tem razões a dobrar para festejos, depois do apuramento do K4 1.000 para a final dos Jogos Olímpicos Rio2016, em busca de uma medalha que não promete.

Depois de ter ficado a 296 milésimos do bronze em K2, juntamente com Emanuel Silva, João Ribeiro espera que, depois da festa de anos de hoje, possa abrir champanhe no sábado, por outros motivos.

"Esperemos que sim. Estamos na final e vamos lutar. Mais do que o K1 ou o K2, o K4 é uma prova muitíssimo aberta. Viu-se agora. Campeões da Europa, ainda há poucos dias, ficaram fora da final. Não podemos prometer medalhas, mas que vamos lutar por elas até ao fim", frisou o atleta do Benfica.

Para já, o dia é de festejos, sendo que a situação não é nova para João Ribeiro: "Já aconteceu algumas vezes, felizmente. Felizmente, ou infelizmente, pois não posso passar com a minha família, mas já é habitual".

"Calha muitas vezes em campeonatos do Mundo e já estou habituado a fazer anos com a minha segunda família. Passo tanto tempo com eles, que é a minha segunda família. Mas, é diferente, é especial, e, como é óbvio, temos motivo para festejar a dobrar", disse.

Depois do segundo lugar na segunda meia-final, João Ribeiro até teve direito a que os seus colegas de lhe cantassem os parabéns, em plena na zona mista, enquanto eram entrevistados pelas televisões.

"Quando cantámos os parabéns, as pessoas foram-se apercebendo e deram-me também os parabéns. Como já repararam, também há muitos portugueses aqui no Rio de Janeiro. Viram e deram-me os parabéns", contou.

João Ribeiro espera agora festa na Aldeia Olímpica: "Se haverá bolo? O Fernando (Pimenta) teve, espero que também tenha, para haver igualdade", brincou, avançando: "Uma fatiazita não faz mal a ninguém e certamente vamos festejar. Pelo menos cantar os parabéns".
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Canoagem Velocidade

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M