Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Armstrong manda 'boca' a Cancellaraa propósito de... doping

Norte-americano lançou tweet enigmático

• Foto: Reuters
O norte-americano Lance Armstrong foi durante anos um dos melhores ciclistas do Mundo - se não mesmo o melhor - mas acabou por cair nas malhas do doping, naquele que terá sido, muito provavelmente o maior escândalo relacionado com a adulteração do rendimento físico por parte de um desportista. Ora, esta quinta-feira, Lance parece ter-se esquecido do seu passado e decidiu deixar uma indireta a Fabian Cancellara, pouco depois do suíço ter sido campeão olímpico de contrarrelógio.


O curto 'tweet' poderá dizer pouco, mas em Espanha aponta-se que o mesmo estará relacionado com a mediática Operação Puerto, que em 2013 abalou o desporto a nível europeu devido a ligações ao doping por parte de vários desportistas de alto nível. Ora 'Luigi' era o nome que constava numa das bolsas encontradas no decurso dessa investigação, na altura apontada como sendo do holandês Thomas Dekker. 'Luigi' era também o primeiro nome do médico italiano Cecchini, ligado ao doutor Eufemiano Fuentes, com o qual Cancellara trabalhou na equipa CSC, a partir de 2000.

Quanto a Thomas Dekker, o ciclista que na altura foi apontado pela investigação como sendo o 'alvo' da bolsa em questão, pareceu atento ao Twitter, de tal forma que até respondeu a Armstrong. "Não fui eu", escreveu, acompanhando de um emoji a sorrir.


A situação motivou naturalmente muitas reações por parte dos adeptos, muitos deles reprovando a atitude de Lance Armstrong, especialmente devido ao seu passado ligado ao doping.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo de Estrada

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M