Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Vincenzo Nibali operadocom êxito a uma clavícula

Italiano caiu durante corrida de fundo

Vicenzo Nibali, Ciclismo, Jogos Olímpicos
Vicenzo Nibali, Ciclismo, Jogos Olímpicos • Foto: Reuters
Vicenzo Nibali foi operado esta segunda-feira com êxito à fratura de uma clavícula numa clínica de Brescia, Itália, após a queda sofrida na corrida de fundo de ciclismo de estrada, no sábado.

O italiano regressou a Itália no domingo e submeteu-se à intervenção cirúrgica, que durou cerca de duas horas.

"A operação decorreu sem problemas e, se não houver imprevistos, Nibali terá alta amanhã [terça-feira]", afirmou o responsável pela intervenção cirúrgica, Flavio Terragnoli.

Por seu turno, o empresário do ciclista italiano, Alex Carrera, disse que o período e a forma de recuperação será agora concertado com os responsáveis da equipa do vencedor da Volta a Itália deste ano, a Astana.

"O seu sonho era conquistar a medalha de ouro e, infelizmente, não o conseguiu. É normal que não esteja feliz, acrescentou o empresário aos jornalistas.

Nibali caiu a cerca de 12 quilómetros da meta, numa descida, juntamente com o colombiano Sergio Henao, quando ambos seguiam em fuga na companhia de Rafal Majka.

O polaco, que viria a conquistar a medalha de bronze, evitou a queda e seguiu isolado para a meta, mas não susteve a chegada do belga Greg van Avermaet, novo campeão olímpico, nem do dinamarquês Jakob Fuglsang, medalha de prata.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo de Estrada

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M