Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Rui Jorge: «Experiência muito rica»

Em exclusivo a Record, faz balanço positivo da participação portuguesa no Rio’2016

• Foto: Paulo Calado

Uma caminhada com muitos bons momentos e que deixa antever um futuro próspero para as cores nacionais. É desta forma que o selecionador Rui Jorge, em exclusivo a Record, olha para a participação portuguesa no torneio olímpico do Rio’2016, após a eliminação nos quartos-de-final da competição.

"Foi uma experiência muito rica. Passámos pela aldeia olímpica, algo que nunca tinha acontecido ao nível do futebol português, e creio que nos inserimos bem dentro do que é o espírito dos Jogos Olímpicos", começou por dizer Rui Jorge, que no jogo diante da Alemanha viu terminar um registo impressionante de invencibilidade que vigorava desde outubro de 2011: quase cinco anos sem derrotas nos 90 minutos em jogos oficiais, com uma impressionante marca de 24 vitórias e 7 empates, entre os sub-21 e Seleção Olímpica.

De resto, o técnico, de 43 anos, sublinha mesmo que esta "terá sido a experiência mais rica em termos de Jogos Olímpicos que Portugal alguma vez viveu". "Desportivamente também foi bom, chegámos aos quartos-de-final e nos quatro jogos que fizemos defrontámos duas equipas - Argentina e Alemanha - que estavam entre as melhores do torneio", acrescentou o selecionador, que, recorde-se, ao cair nos ‘quartos’ ficou a um pequeno passo de igualar o melhor registo de Portugal em Jogos Olímpicos – o 4º lugar em Atlanta’1996, competição onde Rui Jorge esteve presente como jogador, então às ordens de Nelo Vingada.

Comitiva regressa hoje a Portugal

A comitiva da Seleção Olímpica de Portugal iniciou ontem o regresso a Lisboa, dois dias depois da eliminação frente à congénere alemã. A equipa comandada por Rui Jorge partiu de Brasília às 17h25 – 22h25 em Portugal Continental –, estando a chegada à capital portuguesa prevista para as 6h30 da manhã de hoje. Depois do Rio’2016, o técnico irá preparar o regresso ao trabalho dos sub-21, que procuram confirmar o apuramento para o Europeu do próximo ano, na Polónia.

Por David Novo. Brasília. Brasil
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M