Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Filipe Lima pode ir ao Rio'2016

Pode juntar-se a Ricardo Melo Gouveia

• Foto: Joana Sousa

Ricardo Melo Gouveia está confirmado nos Jogos Olímpicos de 2016 e Filipe Lima tem hipóteses. A lista final dos torneios olímpicos de golfe foi ontem divulgada pela Federação Internacional de Golfe e as equipas serão confirmadas na próxima segunda-feira.

Melo Gouveia ascendeu ao 35º lugar do ranking olímpico, subindo duas posições depois de ter sido 29º no Open da Escócia. Também subiu no ranking mundial para 125º.

Para Lima, 392º do Mundo, o apuramento seria mais difícil, mas surge como 2º suplente de 12 jogadores. "Recebi uma mensagem do European Tour a dizer que irei entrar. Não sei com isto vai acabar, mas estou preparado. Nem imaginam o sonho que é para mim, era um dos objetivos do ano", disse a Record o português residente em França.

"Hoje falei com o consulado de Portugal, porque o meu passaporte caducou e tenho de fazer um com urgência. Como tenho válido o francês, não me preocupei, mas para representar Portugal tenho de ter o passaporte válido. A minha sorte foi ter renovado o Cartão de Cidadão no início deste ano e isso ajuda muito", acrescentou.

Por Hugo Ribeiro
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M