Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

‘Pelé dos cavalos’ vale 11 milhões

Só futebolistas com a classe de Neymar ou Marquinhos têm melhor valor de mercado no Rio

Não são um, nem dois, nem três milhões de euros. Os números têm dois dígitos e o valor em causa, 11 milhões de euros, até pode não ser exagerado para quem é multimilionário. Há um cavalo, Palloubet D’ Halong, que estará pronto a competir nos Jogos do Rio de Janeiro e que custou esse montante.

Para se ter uma melhor ideia dos valores, tomemos como referência a seleção brasileira de futebol. O animal vale mais que 11 jogadores da canarinha e dizem os entendidos que na equipa apenas figuram sete futebolistas com um valor superior. Apontam os casos do mediático Neymar, como seria de esperar, mas existem outros nomes bem credenciados como Marquinhos, Gabigol e Gabriel Jesus. Contas feitas pela imprensa brasileira, apenas sete elementos da equipa olímpica brasileira de futebol têm um valor superior a Palloubet D’ Halong. Ou seja: 11 elementos têm menos cotação. Por isso , chamam-lhe o ‘Pelé dos cavalos’.

A compra do animal foi sugerida pelo campeão olímpico holandês, Jan Top, à federação do Qatar. O cavalo pertencia a uma concorrente suíça, Janika Sprnger.

Mas outro dos dados interessantes é que o cavalo foi inscrito como reserva pelo cavaleiro Bassem Hassan Mohammed. Mas há quem garanta que a compra de Palloubet D’ Halong não representa muito dinheiro. O cavalo pertence à federação do Qatar e a sua valorização deve-se ao facto de ser filho de Baloubet du Roet, um animal de raça sela francês, já retirado, e que se encontra a gozar a reforma... em Portugal.

Por Norberto Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hipismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M