Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Michael Phelps na despedida: «Tudo começou com um sonho enquanto criança...»

Nadador conquistou o 23.º título olímpico, terminando com 28 medalhas nos Jogos

• Foto: Reuters
Michael Phelps emocionou-se na hora de falar aos 14 mil fãs que assistiram às suas últimas braçadas no Centro Aquático Olímpico do Rio de Janeiro, pouco depois de conquistar o 23.º título olímpico, para encerrar a carreira com 28 medalhas em Jogos - dois recordes em ambos os casos e que prometem durar largos e largos anos.

"Tudo começou com um sonho enquanto criança até mudar o desporto na natação, tentando fazer algo que nunca ninguém fez. Acabou por correr bastante bem.... Foi tudo bem mais sentimental do que em 2012, o que acho que é bom sinal", afirmou o nadador norte-americano, de 31 anos.

Segue-se agora uma nova vida para o Tubarão de Baltimore: "Vou começar o próximo capítulo da minha vida. Vou retirar-me, mas não acabei para a natação. É o início de algo novo"

Tendo Michael Jordan como um dos ídolos, não deixa de ser curioso que Phelps encerre a carreira olímpica com 23 medalhas, o número que o antigo basquetebolista imortalizou: "Vinte e três é um número especial. Sempre foi e agora será ainda mais especial."
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M