Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Janice em estreia após AVC

Atleta brasileira mais velha em prova

Janice Teixeira é notícia por ter 54 anos, mas também por ser a atleta mais velha do Brasil a competir nos Jogos Olímpicos. Porém, isso pode representar bem pouco no contexto em que a atiradora (fosso olímpico) vai competir no Rio de Janeiro.

Basta levar em linha de conta que fará a sua estreia olímpica. Esteve para acontecer em Pequim’2008, só que um AVC (Acidente Vascular Cerebral) retirou-lhe essa possibilidade.

Mas Janice não deitou a toalha ao chão. Sabia que a sua força de vontade era enorme para superar as dificuldades de retomar a preparação. A medalha de bronze que ganhara nos Jogos Pan Americanos, em 2003, serviu de mote (e de inspiração) para poder pensar em algo mais importante...

Eis que, agora, já cinquentenária, e depois de ter estado afastada das competições durante alguns anos devido ao problema de saúde que sofreu, a atiradora encontrou o entusiasmo: "Tornar-me atleta olímpica é muito mais que um sonho. Caminhei muito para chegar aqui", disse Janice, que já tem uma medalha, a da coragem, mesmo antes de entrar em prova.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Tiro

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M