Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Nino Salukvadze compete com filho no Rio

Situação histórica nesta edição

• Foto: Reuters
Embora não haja registos precisos, crê-se que os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, entrarão para a história por serem os primeiros em que mãe e filho vão competir lado a lado. Falamos de Nino Salukvadze, de 47 anos, mãe de Tsotne Machavariani, de 18, que integram a equipa de tiro da Georgia.

"Estou muito feliz por poder competir ao lado do meu filho, vamos fazer de tudo para termos um bom desempenho", sublinhou a mãe em declarações à Reuters.

Nino Salukvadze prepara-se para a sua 8ª participação olímpica. Estreou-se em Seul’1988, pela extinta União Soviética, com 19 anos, ganhando a medalha de ouro em pistola a 25 metros e a de prata em pistola a 10 metros. Em Pequim’2008 voltou ao pódio nos Jogos Olímpicos, quando ganhou o bronze em pistola a 10 metros.

E o filho? É um caso em que se pode dizer que filho de atirador... sabe atirar! Em fevereiro deste ano sagrou-se campeão da Europa em pistola a 10 metros e assim garantiu a vaga olímpica. "Para mim é alegria a dobrar porque vou participar nos meus primeiros Jogos Olímpicos e ao lado da minha mãe", contou o jovem.

Nino Salukvadze sabe que as relações familiares pouca importância têm no desporto, mas não escondeu o orgulho por ter o filho nos Jogos. "Sou mãe e logicamente serei sua fã no Rio."
Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Tiro

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M