Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Anri Egutidze termina Grande Prémio de Hohhot em quinto

Derrota frente ao campeão europeu de 2018

Anri Egutidze
Anri Egutidze • Foto: Federação Portuguesa de Judo
O português Anri Egutidze terminou este sábado na quinta posição a categoria de -81kg no Grande Prémio de Hohhot, ao perder com o russo Alan Khubetsov no combate de atribuição do bronze.

No torneio que abre a qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio'2020, Egutidze não conseguiu conquistar a terceira medalha desta temporada, depois do segundo lugar no Grande Prémio de Tbilisi e o terceiro no de Agadir.

Depois de vencer o mongol Gaajadamba Bayanmunkh, o sueco Robin Pacek e o belga Matthias Casse, o primeiro graças a penalizações e os outros dois por ippon, o português perdeu nas meias-finais com o russo Khasan Khalmurzaev, medalha de bronze no Mundial de 2017, ano em que venceu o Masters de São Petersburgo e o Grand Slam de Ekaterimburgo.

Frente a Khubetsov, campeão europeu de 2018, Egutidze ainda levou o combate para o ponto de ouro, mas acabou por sofrer um waza ari.

Nos -73kg, Jorge Fernandes terminou em sétimo uma prova que começou com triunfos sobre o iraniano Mohammad Mohammadi e o grego Georgios Azoidis.

Contudo, na última ronda da fase preliminar, o português acabou por ser derrotado pelo japonês Soichi Hashimoto, campeão do mundo em 2017, caindo igualmente na primeira eliminatória da repescagem frente ao chinês Qing Daga.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M