O Benfica assumiu esta quarta-feira que está a acompanhar a situação clínica do judoca Célio Dias, e quer proteger o atleta da exposição pública.

"O clube tem acompanhado a situação clínica do atleta e dado todo o apoio possível. No entanto, o Benfica entende que, neste momento, a prioridade total é proteger Célio Dias e mantê-lo longe dos holofotes, pelo que não terá, para já, qualquer outra iniciativa de comunicação sobre o assunto", disse fonte do clube encarnado à agência Lusa.

O judoca olímpico, que defende as cores do clube da Luz, publicou vários textos na segunda-feira que causaram preocupação, em que, entre outras coisas, dirigia acusações ao Benfica, ao Comité Olímpico de Portugal e à Federação Portuguesa de Judo, e tocava assuntos da sua vida privada.

Já depois dos Jogos Olímpicos Rio'2016, Célio Dias passou por uma depressão, numa altura em que também tentava ultrapassar uma lesão. Recentemente, o atleta português foi nono classificado nos Mundiais de judo, que decorreram em Budapeste, na categoria de -90kg.