Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Equipa do Mundial luta por medalhas

Telma Monteiro lidera Seleção que vai estar em Baku (Azerbaijão), entre 20 e 27 de setembro

• Foto: EPA

Portugal já tem a equipa praticamente definida para o Mundial de Baku, no Azerbaijão, onde contará, em princípio, com a presença de 16 judocas, dos quais se destacam Telma Monteiro (bronze a 57 kg nos Jogos Olímpicos do Rio’2016), Jorge Fonseca (8º lugar no ranking internacional a 100 kg) e Anri Egutidze (5º no ranking de qualificação olímpico), crónicos candidatos aos pódios nas grandes provas.

"Posso dizer que todos os judocas que irão a Baku têm qualidade para lutar por medalhas. Sendo a prova mais importante do ano, um bom resultado será importante na luta pelo ranking de qualificação olímpica, tendo em vista a presença de Portugal em Tóquio’2020", considerou Jorge Fernandes, presidente da Federação (FPJ).

A lista ainda não se refere à convocatória oficial, mas sim aos atletas que são os primeiros planos da Seleção Nacional, pois conseguiram resultados mínimos, nos critérios definidos pela FPJ, para estarem no Azerbaijão.

Há ainda a possibilidade de entrada de mais atletas no grupo, tendo em conta que hoje e amanhã se disputa a Taça do Mundo de Minsk, na Bielorrússia, prova a contar para o ranking mundial.

Duas vagas

Tendo em conta que cada país só poderá levar dois atletas por categoria de peso ao Mundial, Wilsa Gomes (Sporting) e Miguel Pisco (EJ Nuno Delgado) têm hoje a sua derradeira oportunidade em Minsk, pois em caso de conquistarem medalhas, respetivamente a 57 e 60 kg, poderão, eventualmente, entrar nas vagas que ainda restam para o Mundial.

Quem também vai lutar na capital bielorrussa é Tiago Rodrigues (90 kg) – tem mínimos para o Mundial –, Antoine Massard (73 kg) e André Soares (66 kg).

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M