WTCR: Tiago Monteiro regressa à competição mais de um ano depois de um grave acidente
É oficial: Tiago Monteiro está pronto para regressar à competição. O piloto português anunciou esta quarta-feira que vai voltar a competir no GP do Japão, do campeonato do mundo de carros de turismo, mais de um ano depois de ter sofrido um grave acidente.
"Estou de volta! Tenho o prazer de anunciar que farei meu tão esperado regresso ao automobilismo na próxima etapa do WTCR, no Circuito de Suzuka [26 a 28 de outubro]", escreveu Tiago Monteiro nas redes sociais.
O piloto português sofreu um violento acidente em 7 de setembro de 2017, numa sessão de testes da Honda, em Barcelona, não competindo desde então.
"Houve momentos em que a situação parecia muito sombria, mas nunca perdi a esperança de que este dia chegaria", refere Tiago Monteiro citado no site da Honda. O piloto português admite que esta vai ser "uma corrida emocional", depois de "um ano inteiro a ver os outros a fazer" o que mais gosta: "Rasgava-me por dentro", confessa.
Tiago Monteiro agradece à sua equipa, Honda, todo o apoio durante o período de recuperação e adianta que para já o regresso será feito com calma: "Não tenho objetivos definidos. Só quero divertir-me, sentir-me confortável e andar ao meu ritmo antes de regressar a tempo inteiro. Por conselho médico não irei correr o GP de Macau. Agradeço a todos os profissionais que me ajudaram na recuperação, à minha família, amigos e fãs, foram todos incríveis durante este difícil período."
I'M BACK! I'm delighted to announce that I will make my long-awaited return to motor racing at the next round of @FIA #WTCR at Suzuka Circuit
— Tiago Monteiro (@Tiagosworld18) 17 de outubro de 2018
More ?? https://t.co/9OsKvB1LGw pic.twitter.com/bSgtbfYP8K