Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Luís Loureiro: «Navegação é a vitamina para aguentarmos o dia-a-dia»

Responsável pela Megape faz balanço da época

É um dos principais amantes da modalidade. Desde muito novo, "de nascença" como faz questão de referir, Luís Loureiro vive e respira Todo-o-Terreno. Depois de mais um Campeonato de Navegação, o dono da Megape – que participa com três equipas – não podia estar mais satisfeito.

"A época foi muito competitiva, ainda mais do que no ano passado, com muitas equipas a querer ganhar. Mas quero salientar, porque é muito importante, que apesar da competitividade conseguiu-se manter o espírito de grande amizade e convívio", frisou, lembrando que desportivamente as coisas correram muito bem às três equipas da empresa de ramo automóvel.

"Nós, com a Megape 1, ficámos em 3º lugar. Queríamos ficar no pódio e conseguimos. Nunca tivemos como objetivo ganhar e ficámos muito contentes com este resultado. Depois conseguimos ainda ter uma equipa, a Megape 2, em 2.º lugar, e a Megape Ladies, num ótimo 7.º lugar", analisou.

Mas, porquê investir na participação de três equipas nesta aventura? A explicação é clara e bem fundamentada. "Não tiramos contrapartidas financeiras deste investimento. Mas, por outro lado, conseguimos assim fomentar o espírito de equipa na empresa, melhorar o desempenho através de um único objetivo. Para além disso, os nossos clientes querem sempre saber como correm as provas e solidarizam-se connosco. É a vitamina que nos permite aguentar o dia-a-dia", refere.

Considerando que "esta é a modalidade mais completa de todo-o-terreno", Luís Loureiro lembra a prova da Lousã como "a mais bonita", elogiando, de seguida, a organização do campeonato. "Tenho de agradecer a quem organiza e nos permite participar e viver isto tudo", sublinha.

Um olhar pelo passado, quando em 2005 e 2006 fazia equipa com "a filha Susana", mas com o pensamento no futuro. "Vamos manter as três equipas no Campeonato de Navegação e gostávamos de participar nas 24 horas de Fronteira e na Baja de Portugal", adianta o piloto.
Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Campeonato Nacional de Navegação

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M