Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Francesa, uma motard italiana

trabalha perto de Turim e está pronta para tudo

Francesa, uma motard italiana
Francesa, uma motard italiana

FRANCESCA - UMA MOTARD ITALIANA

Francesca Merlo é de Turim, o que significa que provavelmente é da Juve, gosta, claro!, de Valentino Rossi, ou não fosse ela desde muito jovem uma adepta de veículos de duas rodas, e vai estar na próxima edição do Sahara Desert Challenge. O que, segundo creio, é uma «estreia» absoluta.

Francesca tem 22 anos e trabalha numa loja dos arredores de Turim. O namorado também tem a paixão pelas motas e pelo todo o terreno, modalidade que poraticam com regularidade, também em quatro rodas, concretamente - como não podia deixar de ser - num Land Rover 88.

Foi com ele que fizeram recentemente o Maroc Challenge, mas em moto vai ser a primeira vez que arriscam andar por terras africanas. Francesca conduzirá uma KTM 625, «bicho» que assegura ter encontrado «debaixo de uma árvore de Natal».

Desde os 17 anos que Francesca anda de mota e recorda que a sua primeira máquina foi uma Yamaha XT 125, com a qual passou umas belas férias na Córsega. Agora, anos depois, decidiu entrar nesta aventura do Dakar. «Sei que vai ser duro, mas estou a preparar-me seriamente para o desafio», sublinha.

Pois vai, Francesca, vai ser duro, mas podes estar segura que irás ter o apoio total não só dos outros motards mas também de toda a caravana. E vais alcançar o grande objectivo de todos nós: chegar a Dakar.

Esperemos que esta tua presença sirva de exemplo encorajador para as motards portuguesas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desert Challenge

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M