Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Segunda edição arranca em Coruche

Prova liga Portugal ao Senegal

Segunda edição arranca em Coruche
Segunda edição arranca em Coruche

Coruche é o local escolhido para o início da segunda edição do Dakar Desert Chalenge, um conceito de aventura de baixo custo, não competitiva, que já acolheu na primeira fase de inscrições participantes de Portugal, Espanha, Andorra, Brasil, Estados Unidos, Alemanha e Itália. Podem participar no DDC motos, veículos automóveis de duas e quatro rodas motrizes e camiões de quatro rodas motrizes.

A expedição é composta por 15 etapas, num total de 5.000 quilómetros, que ligam Portugal a Dakar no Senegal numa viagem acessível para todos os veículos todo-o-terreno e um pouco mais desafiante para os veículos de duas rodas motrizes. Durante o traçado serão percorridos alguns dos troços do mítico Rally Dakar africano e algumas das paisagens mais fabulosas de Marrocos, Mauritânia, Guiné-Bissau, Gâmbia e Senegal.

A lista de participantes provisória, já disponível em www.go.dakardesertchallenge.com/teams.html, encontra-se recheada com os mais variados veículos. São exemplos desta variedade o Seat Marbella de duas rodas motrizes tripulado pelos portugueses Hélio Durão e David Reis, a Honda Africa Twin “comandada” pelo português Gabriel Martins, o Jeep Grand Cherokee de quatro rodas motrizes tripulado pelo Augusto Giol, Juan Giol e Diana Julia vindos de Espanha ou o camião MAN F2000 de quatro rodas motrizes tripulado pelos portugueses Pedro Rocha e Aurélio Rocha e o alemão Christian Schmitt.

O DDC é uma viagem de regularidade para participantes que sejam aventureiros sendo uma oportunidade única para desfrutar de umas férias muito pouco convencionais. Durante a longa e exótica travessia é tão importante superar os obstáculos do dia como desfrutar do convívio com os restantes participantes ao final do dia, no bivouac em pleno deserto do Sahara ou num lodge calmo junto ao Lago Rosa. A opção pelo campismo em várias etapas é um dos pontos que permite reduzir os custos de participação.

O DDC é também uma aventura imbuída de um forte espírito solidário, tendo os responsáveis do evento criado o projeto “Missão Solidária DDC Guiné-Bissau” sob o mote “Viajar por um mundo melhor, contribuindo para a mudança”. A missão humanitária irá permitir a recolha, transporte e entrega a ONG's da Guiné-Bissau de material escolar básico, material de alfabetização para adultos, consumíveis hospitalares e pequenos equipamentos de apoio hospitalar (conheça melhor a missão solidária em www.go.dakardesertchallenge.com/pt_missao.html).

As inscrições no DDC encontram-se abertas até 31 de outubro de 2013. De forma a manter espírito da primeira edição e evitar a massificação, as inscrições encontram-se limitadas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desert Challenge

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M