Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Tânger - cidade de gente linda

A entrada na tradicional confusão marroquina

Tânger - cidade de gente linda
Tânger - cidade de gente linda

Chegámos a Tânger, ou seja, entrámos na tradicional confusão marroquina. Muita calma, é o que se impôe logo à chegada ao porto, enquanto se aguarda pela verificação dos documentos. Há quem estranhe a demora e a burocracia, mas só aqueles que por exemplo nunca aterraram num aeroporto dos States. Aqui como lá, ter paciência é obrigatório.

Cumpridas as formalidades, cambiado os euros, abastecidos os carros e feito o check in no hotel foi então possível tomar contacto com a vida noturna da cidade. O jantar fez-se ao som de uma banda espanhola, muito anos sessenta, cuja actuação também relembrou o saudoso Woodstock. E garanto que os musicalmente imortais Joe Cocker, Dylan, Joplin não foram liquidados pelo vocalista nem pelo guitarrista do grupo.

Tânger continua a ser uma surpresa, mesmo para quem já a conhecia de outras andanças. A noite vive-se. Restaurantes, bares, cafés todos estão cheios de gente, alguma dela «gente linda», como diria um «comentador da sociedade». Aparentemente, a crise não se instalou por aqui, mas isso é apenas aparentemente. Ao lado da cidade fervilhante de vida, há uma cidade de gente que luta pela sobrevivência e que vive em condições muito precárias. Esta também é uma gente linda.

A caravana do Sahara Desert Challenge está agora completa, pois a todos quantos sairam de Coruche e de Tarifa – onde mais uma vez nos foi oferecido uma paella gigante – juntaram-se aqueles que vieram sobretudo de Itália. Reencontrámos o Marco e ficámos a conhecer a Francesca, a jovem «motard» italiana que já tinhamos apresentado neste espaço há umas semanas.

Hoje, domingo, será mais uma etapa sem história ou com muito pouca história, pois faremos apenas muitos quilómetros em asfalto até Marraquexe, um «must» para muito europeu que visita Marrocos. Apesar da facilidade do percurso, no final vamos ter quase de certeza algumas anedotas para contar – as multas por excesso de velocidade à chegada às portagens das autoestradas e nas saídas/entradas das cidades, a celebérrima praça El Jma Fna, enfim...amanhã contaremos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desert Challenge

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M