Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Um Dakar "low cost"

ATRAVÉS DE UM SAHARA INÓSPITO

Um Dakar "low cost"
Um Dakar "low cost"

Terminou ontem o reconhecimento final do Sahara Desert Challenge 2014. O Nelson e o Luis tiveram como missão desenvolver um traçado único e inesquecível, diferente das edições anteriores e, à chegada, puderam garantir que este vai ser o Melhor «Dakar Low Cost» de sempre.

«Foi uma tarefa árdua», este reconhecimento que durou algumas semanas por «alguns do territórios mais amplos e selvagens do planeta», disse-nos o Nelson. Por isso nem todos o fazem, mas só assim se consegue uma viagem quase perfeita, uma forma de viver na pele, de uma forma não competitiva, as sensações daquele que foi o mais fantástico rally africano durante quase 30 anos, o Paris-Dakar.

Preparem-se pois os aventureiros para os troços em Marrocos, que vão cedo colocar à prova pilotos e máquinas. «Optámos por um conjunto de etapas com muita condução e com um nível de exigência que vai testar as habilidades dos participantes nas várias categorias. Iremos mergulhar no Marrocos profundo e viajar por algumas das regiões do deserto do Sahara mais inóspitas. A beleza das paisagens ao longo das etapas será indescritível. Imaginar não chega, tem que se estar lá para perceber», sublinha o Luis.

Com efeito, em relação à edição passada, teremos mais uma etapa em Marrocos, para que quem optou pela categoria “Morocco Adventure” possa desfrutar mais das emoções da expedição. As areias nas dunas de Mhamid e do Erg de Cheggaga são também novidades que emprestarão uma forte emoção aos participantes.

Mas as etapas da Mauritânia vão ser o ponto alto do SDC 2014. A pista do caminho-de-ferro por onde circula o maior comboio do mundo (Bou Lanouar / Choum), a pista de Chinguetti a Ouadane e o Vallée Blanche, vão deixar toda a caravana de boca aberta. O Luis não se coibe de dizer que«vai ser impressionante».

Iremos ao centro do “olho de África”, o Guelb Er Richât. Passaremos junto ao Monte Zarga e às suas fantásticas dunas de cor laranja. Visitaremos a “cidade velha” de Ouadane, onde os portugueses chegaram no séc. XVI, mantendo então no local um importante entreposto comercial.

Já no Senegal, visitaremos as tradicionais aldeias do Sahel senegalês e as dunas de Lompoul. A chegada do SDC 2014 ao lago Rosa será realizada pela primeira vez pela praia, a mítica praia do Dakar, uns largos quilómetros de sensações indiscrítiveis.

Está, portanto, garantida muita emoção através de um percurso único e muito “off-road”. Mas não só, o Sahara Desert Challenge servirá também para «transportar» os participantes para um universo de aventura e descoberta cultural ímpares.

Junta-te a nós. Ainda estás a tempo!

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desert Challenge

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M