O britânico Lando Norris vai estrear-se na Fórmula 1 na próxima temporada, substituindo na McLaren o belga Stoffel Vandoorne, anunciou este segunda-feira a escuderia.
Lando Norris, de 18 anos, integra atualmente a equipa de jovens pilotos da McLaren e compete na Fórmula 2, seguindo atualmente na segunda posição.
Relacionada
Norris mostrou-se, naturalmente, satisfeito com a possibilidade de competir na categoria rainha do automobilismo: "É um sonho tornado realidade, estou na equipa há algum tempo, mas este é um momento especial".
Segundo a escuderia britânica, o piloto, que integra o programa McLaren Young Driver, realizou testes nas provas de Fórmula 1 em Abu Dabi em 2017, e em Espanha e Hungria, já este ano.
Em 2019, Lando Norris fará dupla com o espanhol Carlos Sainz Jr, tendo a escuderia manifestando grande confiança nos dois pilotos.
"Com Lando e Carlos temos uma dupla impressionante que, apesar da relativa juventude, tem grande experiência na Fórmula 1", afirmou Zac Brown, diretor executivo da McLaren Racing.
Antigo piloto de Fórmula 1 acredita que ele foi o verdadeiro campeão, ao invés de Lewis Hamilton
Piloto britânico revelou que as 8 Horas do Bahrain serão a sua última competição
Liam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils