Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Magnussen arrasa Alonso: «Mal posso esperar que se retire...»

Dinamarquês e espanhol 'pegados' por causa da qualificação

• Foto: Getty Images
Kevin Magnussen e Fernando Alonso protagonizaram no sábado, durante a qualificação para o Grande Prémio de Itália de Fórmula 1, um dos momentos mais quentes do fim de semana, ao chocarem praticamente à entrada da volta lançada de ambos. A situação gerou alguma tensão e levou mesmo o dinamarquês da Haas-Ferrari a deixar duras críticas ao piloto espanhol.

Alonso ou Magnussen: quem teve culpa?
"O Fernando estava intencionalmente perto de mim na saída da Parabólica, para ter um cone de ar perfeito e ultrapassar-me na curva 1. É uma falta de respeito (...) Não ia deixá-lo passar-me e sacrificar o meu próprio cone de ar, de maneira alguma. Ele pensa que é Deus, mas não é nada disso. Veio ter comigo e riu-se na minha cara. Não teve qualquer respeito. Está claramente frustrado. Mal posso esperar que se retire", atirou o nórdico, sem papas na língua.
Do lado de Alonso, a explicação foi outra. "Estávamos vários pilotos na volta de saída, a tentar encontrar um buraco entre cada um e também preparar os pneus. No último momento, o Kevin decidiu ultrapassar-me por dentro da Parabólica e ocupou o espaço que havia entre mim e o piloto da frente. Normalmente lanças a tua volta de saída na Parabólica e começas a acelerar, mas chegámos juntos à primeira curva e ambos perdemos a volta. Para mim as coisas não mudam muito, porque estou na posição que mereço, mas para ele é uma pena, porque poderia ter avançado para a Q3, isto tendo em conta aquilo que o seu companheiro de equipa fez...", referiu o espanhol, aludindo ao facto de Romain Grosjean ter conseguido o sexto posto da grelha de partida, contra o 11.º de Magnussen. Já Alonso irá sair da 13.ª posição.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M