Record

Miguel Oliveira: «Não quero arrancar um dente aos meus rivais»

Piloto português meteu craques a rir e assumiu ambição de ser “o melhor” em MotoGP a partir de 2019

Miguel Oliveira viveu quinta-feira um dia especial, ao ser convidado, como líder do Mundial de Moto2 (algo inédito na sua carreira), para a conferência de imprensa de lançamento do GP da Áustria, onde para além dele estiveram apenas... campeões do Mundo: Marc Márquez, Valentino Rossi, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo. De cabeça levantada e língua solta, Oliveira mostrou-se orgulhoso pela liderança e recordou Brno.

Miguel Oliveira desenhou o seu circuito de sonho e Rossi... não conteve a gargalhada
"A corrida da Rep. Checa foi muito emocionante. A minha 1ª vitória do ano já tinha sido incrível, mas nesta houve muitas ultrapassagens e sinto-me bem ao chegar ao GP da Áustria, onde a nossa equipa (Red Bull) joga em casa, na liderança. Habitualmente, a minha 2ª metade do ano é forte e estou confiante", assumiu.

Oliveira assume que é preciso continuar a melhorar as qualificações para não partir tão atrás nas corridas. "Precisamos de melhorar as qualificações. Em Brno correu melhor e espero que possamos manter este nível, uma vez que mudámos a estratégia. Não ter de ultrapassar 10 pilotos em meia volta já me ajudaria bastante a vida...", brincou.

Dentista brincalhão

Ao lado daqueles que serão os seus rivais em 2019, quando subir ao MotoGP, Oliveira deixou um claro aviso. "Ainda não pensei em MotoGP, agora tenho de me concentrar em Moto2. Vai ser um sonho tornado realidade. E claro: também quero ser o melhor em MotoGP, mas tenho de trabalhar muito para isso", admitiu.


A estudar medicina dentária, Oliveira espera não ter de arrancar nenhum dente aos rivais. "A prioridade são as corridas e depois tenho tempo para fazer outras coisas, mas falta muito para acabar, porque o curso é muito prático. Não consigo fazer certas cadeiras porque teria de ir às aulas. Espero que daqui a 20 anos, quando terminar a carreira, possa ser dentista. Espero não ter trabalho com os meus adversários. Não quero arrancar-lhes um dente", brincou.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M