Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Hélder Rodrigues vence 12.ª etapa e prepara assalto ao pódio

Português andou a todo o gás e já espreita 3.º posto da geral

• Foto: EPA
Depois de ter andado sempre regular mas discreto, Hélder Rodrigues parece esta sexta-feira ter despertado no Dakar'2016. O português arrasou toda a concorrência na etapa 12, uma especial de 481 quilómetros entre San Juan e Villa Carlos Paz, vencendo com 7.32 minutos de avanço sobre Toby Price e ficando agora a 1.19 minutos do terceiro posto, ocupado por Pablo Quintanilla.

O português até começou a etapa igualmente de forma discreta, mas a meio da mesma decidiu "abrir gás" e disparou na frente. Ao WP7 assumiu a liderança da tirada e não mais a largou, abrindo cada vez mais diferença na frente com o passar dos quilómetros, finalizando então com os tais 7.32 minutos para o líder Toby Price.

Saíndo para a estrada em sexto da geral, a cerca de 19 minutos do derradeiro posto do pódio, na altura ocupado por Antoine Meo, o português saltou para a quarta posição, beneficiando do facto de o francês da KTM ter sido obrigado a parar na fase final da etapa. Além de Meo, Rodrigues superou ainda Kevin Benavides.

Quanto aos restantes portugueses, Mário Patrão continua a fazer uma prova fantástica, tendo esta sexta-feira sido 12.º, a 19.08 de Hélder Rodrigues, ao passo que Pedro Bianchi Prata foi 42.º, a 57.59 minutos. Na geral, Patrão é 13.º, a 4:04.11 horas do líder Toby Price, mas liderando a sua categoria, com 3.23 minutos para Emanuel Gyenes. Quanto a Bianchi Prata, é agora 68.º, a 30:50.52 horas de Price.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Dakar'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M