Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Benavides perdeu-se quando liderava; Adrien Van Beveren abandonou devido a violenta queda

A carregar o vídeo ...
Violenta queda levou líder das motos a abandonar
Depois de um dia de descanso 'forçado', o Dakar'2018 voltou esta terça-feira à estrada para se correr a 10.ª etapa (entre Salta e Belén) e com emoção a rodos, especialmente no que às motos diz respeito. Foram 373 quilómetros de pura loucura, com três líderes virtuais diferentes, sendo que dois deles acabaram mesmo por deitar tudo a perder.

O dia começou com Kevin Benavides ao ataque e a comandar durante grande parte da tirada com grande autoridade. Tudo parecia encaminhado para o triunfo na especial, até que na fase final... o argentino se perdeu, 'levando' consigo outros candidatos, como Antoine Meo e Toby Price.

Era então hora de um novo líder provisório, o francês Adrien Van Beveren, que até havia começado a tirada no comando da geral, com apenas 22 segundos de avanço para Benavides. Com este último perdido, Van Beveren partiu ao ataque rumo à meta, até que, a três quilómetros do final... sofreu uma violenta queda, que o obrigou mesmo a abandonar (teve de ser evacuado para o hospital).

Sobrou Matthias Walkner. O austríaco acabou por aproveitar da melhor forma o azar alheio e deixou praticamente sentenciado o triunfo (salvo qualquer incidente), fechando a décima etapa com 39.42 minutos sobre Joan Barreda Bort e 41.23 sobre Kevin Benavides.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Dakar'2018

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M